LEO CLUBES

Os Leo Clubes são patrocinados por Lions Clubes para inspirar o espírito voluntário e a liderança em jovens a partir de 12 anos. Existem mais de 5.700 Leo Clubes em todo o mundo.

 

Introdução à Liderança Leonística. Experiência. Oportunidade. Essas são apenas algumas das recompensas que os jovens recebem por participar de Leo Clubes. E são também os valores que criam o acrônimo do nome de nosso clube.
No total, mais de 144.000 jovens de 139 países se orgulham de servir ao próximo em suas comunidades e de serem chamados de Leos. Esses jovens líderes comunitários são amigáveis, atuantes e dedicados à criação de novas e estimulantes oportunidades de voluntariado para jovens ao participarem dos Leo Clubes locais. Os contatos sociais e profissionais são um benefício adicional para sócios Ômega (acima de 18 anos).
Os Leo Clubes oferecem oportunidades de voluntariado para jovens e são também um local para diversão e crescimento. Descubra o que os Leo Clubes do mundo todo estão fazendo agora. Ou saiba mais sobre a história dos Leo Clubes.
Interessado em participar? Use o Anuário de Leo Clubes e procure por país ou estado. Depois, entre em contato com o conselheiro de um Leo Clube local para obter informações sobre como se associar.


Atualmente o Lions Clube de Clevelândia patrocina o LEO Clube Clevelândia, na Modalidade Alpha. 


ATIVIDADES DE LEO CLUBES:

Tornando o mundo um lugar melhor para as crianças

Todos os dias, milhões de crianças no mundo perdem a alegria da infância. Em vez de brincar, elas enfrentam pobreza, má nutrição e deficiências. É por isso que os Leo Clubes trabalham em projetos internacionais e locais de serviço comunitário para melhorar a vida das crianças.

Projetos internacionais LEO

Enfoque nas Crianças é o projeto de serviço internacional dos Leo Clubes. Os projetos Enfoque nas Crianças dão aos Leos a oportunidade de melhorar a vida das crianças:
  • coletando alimentos e roupas para crianças de rua locais;
  • consertando parques de diversão;
  • implementando programas de monitoria após a escola;
  • visitando crianças em hospitais;
  • angariando fundos para programas de vacinação.
Por meio de projetos como esses, os Leo Clubes trazem esperança e alegria para crianças carentes, especialmente em 5 de dezembro, o Dia Internacional do Leo.


Evento anual promete criatividade e entusiasmo

É fácil compreender a razão do entusiasmo dos Leos pela Conferência Mundial de Leos. Este evento divertido, energizante e educativo:
  • ocorre durante a Convenção Anual do Lions Clubs International;
  • proporciona uma oportunidade para o encontro de sócios de 139 países;
  • permite que os Leos voltem aos seus clubes cheios de novas ideias para projetos de serviço que poderão usar imediatamente.

Atividades da Conferência

A Conferência Mundial de Leos reúne Leos de todo o mundo para adquirirem habilidades de liderança, explorarem outras culturas e interagirem com outros Leos, com líderes internacionais e representantes do Lions Clubs International. Além de conhecerem projetos e ideias de outros clubes e distritos em:
  • um Centro de boas-vindas para Leos;
  • sessões de abertura e encerramento;
  • seminários informativos para desenvolvimento de habilidades.
Este evento também apresenta um fórum especial para conselheiros de Leo Clubes. Ele dá aos Leos a oportunidade de participarem do emocionante Desfile das Nações, compartilharem histórias de sucesso dos clubes, desfrutarem da camaradagem e companheirismo dos Leos de outros países e aprenderem como os Leos Clubes funcionam em escala internacional.