Oak Brook, Illinois, EUA, 13 de julho de 2012.
– O número de sócios de Lions Clubs International aumentou para cerca de 1,35 milhão em 30 de junho de 2012. Enquanto muitas organizações voluntárias estão reportando declínio no quadro de sócios, Lions Clubs International conseguiu seu quinto ano consecutivo de aumento no número de sócios.
Desde 1993 a maior organização de clubes de serviços do mundo não registrava crescimento por cinco anos consecutivos.
“Nós fundamos mais de 1.500 clubes novos, elevando o número total de clubes para 46.300,” disse Wayne A. Madden, o presidente de Lions Clubs International.
Nos últimos cinco anos, aumentamos nosso quadro de sócios em aproximadamente 60.000 sócios. Com um aumento de cerca de 6.000 sócios somente no último ano, os Lions clubes podem oferecer mais serviços às suas comunidades e aos necessitados em todo o mundo.”
De acordo com Madden, “O Lions cresceu na medida em que os Leões passaram a se concentrar na expansão dos programas e serviços que prestam às comunidades.
Ano passado, em somente uma campanha internacional, os Leões plantaram mais de 13,5 milhões de árvores mundo afora.
“O grupo demográfico que mais cresce nos Lions clubes é o de mulheres,” declarou Madden. “Também tem se expandido rapidamente o número de sócios da mesma família. Estamos organizando clubes familiares e incentivando os pais e filhos, assim como outros familiares, a se voluntariarem juntos. Tanto os clubes familiares como aqueles que têm muitos familiares se associando juntos são o ideal para o estilo de vida agitado de hoje em dia.”
Os Leões também estão empregando novas formas de se manterem conectados com as pessoas das suas comunidades. “Estamos aumentando nossos esforços nas redes sociais da internet e nos aproximando mais dos jovens," disse Madden. Os Leões também organizaram muitos clubes de interesses especiais, como os clubes cibernéticos, que se encontram online e se reúnem somente para fazer projetos de serviços, assim também como clubes que servem aos interesses e às necessidades específicas de grupos dentro das comunidades, como os Lions Clubes Campeões em apoio às Olimpíadas Especiais.
Os Leões desenvolveram programas regionais em áreas com a Índia e China, que estão tendo êxito em recrutar sócios. O número de novos sócios na China mais do que dobrou no último ano. Os Lions clubes foram os primeiros e únicos clubes de serviço que receberam permissão do governo da República Popular da China para operar e fundar clubes no seu território.
Lions Clubs International tem cerca de 1,35 milhão de sócios em 207 países e áreas geográficas. Além do trabalho de combate à cegueira, a organização tem também um forte compromisso com a prestação de serviços comunitários e com a ajuda aos jovens do mundo inteiro.
Para mais informações sobre Lions Clubs International, visite www.lionsclubs.org.