4 de nov. de 2012

Concurso "Cartaz da Paz".



Concurso de Cartaz da Paz é um evento mundial promovido pelo Lions Clube Internacional, que tem como objetivo incentivar as crianças de 11 a 13 anos a expressarem criativamente suas percepções sobre a paz, buscando estimular a reflexão de alunos, pais, professores e de toda comunidade escolar sobre o assunto.
Compartilhando opiniões e pontos de vista, é possível construir um mundo de mais tolerância e compreensão internacional. Esta é uma das metas do Lions Clube.
Concurso de Cartaz da Paz foi criado em 1988, nos EUA. Cerca de 350.000 crianças de mais de 65 países participam anualmente deste concurso. Ao todo, mais de 4 milhões de crianças, de mais de 100 países, já participaram. Agora é a sua vez.

Fonte: http://www.cartazdapaz.org.br


Julgamento do cartaz sobre a paz: Cada cartaz será julgado com relação à originalidade, mérito artístico e expressão do tema.
Os cartazes passam por vários níveis de julgamento: local, distrital, distrital múltiplo e internacional. Em âmbito internacional, juízes das comunidades de arte, paz, juventude, educação e mídia selecionam um vencedor do grande prêmio e 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito.
Em Clevelândia, estamos realizando o julgamento local, ou seja, a primeira fase do concurso, onde uma banca julgadora, formada por Companheiros, Companheiras e Domadoras elegerão os 3 melhores CARTAZES da PAZ para premiação. O primeiro colocado receberá um notebook oferecido pelo banco SICREDI e os segundo e terceiro colocados receberão uma poupança oferecida pelo banco SICOB.
Dentre esses três, será escolhido o 1º lugar geral que seguirá para um novo julgamento a nível do Distrito LD-1 de Lions Internacional.
O resultado será divulgado dia 11 de novembro, durante o ALMOÇO ITALIANO, realizado anualmente pelo Lions Clube, no Ginásio da Igreja Matriz de Clevelândia.
Este ano as crianças da Escola Crescêncio Martins estão participando deste concurso cultural, se esforçando bastante, para manter a tradição de bons cartazes que os alunos desta escola sempre apresentam.
Estão em Análise da comissão julgadora os seguintes cartazes:



De: MARIANA ORTINA

De: JOÃO ZOCHE

De: MATHEUS

De: FERNANDA

De: MARINA

De: LARISSA BARBOSA

De: GUSTAVO PERETTO

De: MARIA LAURA CARNEIRO

De: GIOVANI J. FILHO

De: VITOR GABRIEL

De: MILENA


De: MILENA